Notícias

Você está em: Home / Notícias

Notícias

FATO RELEVANTE
OPA PARA AQUISIÇÃO DE AÇÕES DE EMISSÃO DA
GLOBEX UTILIDADES S.A.

A COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO (“Ofertante”) vem, pelo presente, informar que obteve, em 22 de dezembro de 2009, o registro da oferta pública para a aquisição da totalidade das ações ordinárias de emissão da GLOBEX UTILIDADES S.A. (“Companhia Objeto”), nos termos do artigo 254-A da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, em razão da alienação de controle da Companhia Objeto e, cumulativamente, em decorrência do aumento de participação da Ofertante no capital votante da Companhia Objeto (“OPA”), de acordo com o §6º do artigo 4º da Lei das S.A., conforme as regras da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 361, de 05 de março de 2002 (“Instrução 361”).

Nos termos do artigo 24, inciso I da Instrução 361, a Ofertante informa que o prazo de 15 (quinze) dias para o pedido de convocação da assembléia especial de acionistas titulares de ações em circulação, devidamente fundamentado e acompanhado de elementos de convicção que demonstrem a falha ou imprecisão no emprego da metodologia de cálculo ou no critério de avaliação adotado no laudo de avaliação das ações de emissão da Companhia Objeto (“Laudo de Avaliação”), começa a contar a partir desta data. O Laudo de Avaliação encontra-se disponível no Sistema de Informações Periódicas e Eventuais da CVM (“Sistema IPE”).

O preço a ser praticado na OPA é de R$7,5850 por ação de emissão da Companhia Objeto, sujeito aos termos e condições previstos no edital da OPA, que corresponde a 80% (oitenta por cento) do preço pago na aquisição do controle acionário da Companhia Objeto. Os demais termos e condições previstos na OPA reproduzem exatamente as condições de pagamento efetivamente praticadas com os antigos controladores da Companhia Objeto, tendo sido os valores atualizados conforme orientação da CVM.

São Paulo, 23 de dezembro de 2009.

COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO

Para maiores informações, clique aqui.

Última Atualização em 23 de Dezembro de 2009

Voltar Topo
Fechar