Notícias

Você está em: Home / Notícias

Notícias

São Paulo, Brasil, 13 de outubro de 2015 - O GPA [BM&FBOVESPA: PCAR4 (PN); NYSE: CBD] e Via Varejo S.A. [BM&FBOVESPA: VVAR3 e VVAR11] anunciam o desempenho das vendas do 3º trimestre de 2015.

- Receita líquida total de R$16,1 bi, com destaque para o crescimento de 7,3% do Alimentar, desempenho acima do setor, impulsionado pelo forte desempenho do Assaí, recuperação dos hipermercados e resiliência das demais bandeiras de alimentos, reforçando a importância da estratégia multiformato;

- No conceito ‘mesmas lojas’ o segmento alimentar cresceu 3,3%, patamar superior ao 2T (1,8%) e 1S (2,7%);

- Melhora sequencial das vendas e fluxo de clientes no Multivarejo, com destaque para: ganhos consistentes de market share do Pão de Açúcar nos últimos 2 anos, sólida expansão das lojas de Proximidade, especialmente do Minuto Pão de Açúcar, e recuperação do Extra através da competitividade e reformas;

- Plano de reformas deve alcançar 50-60% das vendas do Extra ao final de 2016: ao redor de 60 lojas reformadas em 2015 ou 25% das vendas. Vendas das lojas reformadas já apresentam 10 p.p. de aumento em relação às lojas não renovadas; - Assaí: Crescimento de vendas ‘mesmas lojas’ de dois dígitos, acima da expectativa, e forte expansão orgânica com previsão de 10-12 novas lojas em 2015;

- Continuidade da expansão orgânica: 23 lojas inauguradas no 3T15, totalizando 210 novas lojas nos últimos 12 meses;

- Via Varejo intensifica medidas para melhorar as vendas e ganhar market share, com aumento das iniciativas comerciais, melhora da eficiência operacional e investimento em categorias estratégicas (Projeto ‘Crescer Mais’), além de ajustes na estrutura da Companhia;

- Sólido crescimento na Cnova Brasil: GMV registrou crescimento de 18,1%, com participação no marketplace de 12,8% (vs 4,2% no 3T14), e mais 1.250 pontos do Click & Collect.

Para o release completo, clique aqui.

Última Atualização em 16 de Outubro de 2015

Voltar Topo
Fechar