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Glossário

ABEP: Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa.

Banco Investcred: Banco Investcred Unibanco S.A.

Bovespa: Bolsa de Valores de São Paulo.

BR GAAP: Práticas contábeis adotadas no Brasil, as quais são baseadas na Lei das Sociedades por Ações, normas contábeis emitidas pelo IBRACON e resoluções da CVM, do Banco Central e do CFC.

CADE: Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Canal de Lojas Físicas: Ponto de contato físico, pelo qual os clientes mantêm relacionamento com a companhia. O Canal de Lojas Físicas compreende: Lojas de Rua, Lojas de Shopping Centers, Megastores e Ponto Frio Digital.

Canal de Vendas:Ponto de contato pelo qual os clientes mantêm relacionamento com a companhia. Os Canais de Venda podem ser físicos ou virtuais.

Canais Virtuais:Ponto de contato pelo qual os clientes mantêm relacionamento com a companhia. Os canais virtuais compreendem as vendas pela Internet, Televendas para Varejo, Atacado e Vendas Corporativas.

CAGR: Taxa composta de crescimento anual.

CDC: Crédito Direto ao Consumidor.

Centros de Distribuição ou CDs: Instalações de grande porte, localizadas em ponto geográfico vantajoso logisticamente em relação aos principais mercados consumidores da Globex, operadas por equipes próprias ou de terceiros, destinadas ao armazenamento dos produtos comprados para revenda, com a finalidade de despachá-los para outras unidades, lojas ou clientes.

Centros de Distribuição Avançados ou CDAs: Instalações de médio ou pequeno porte, cujas localizações enfatizam a rapidez no atendimento a grupos de unidades e clientes, operadas por equipes próprias ou de terceiros, destinadas ao armazenamento de produtos comprados para revenda, com a finalidade de despachá-los para outras unidades, lojas ou clientes.

Classe A, Classe B, Classe C, Classe D e Classe E: Classes econômicas segundo o Critério de Classificação Econômica Brasil estabelecido pela ABEP.

Companhia ou Globex: Refere-se a Globex S.A.

EBITDA: Lucro líquido antes do imposto de renda e da contribuição social, do resultado financeiro líquido e das despesas de depreciação e amortização.

Formatos de Lojas: Padrões de Loja de acordo com o mercado: Lojas de Rua, Lojas de Shopping Centers, Megastores, e Ponto Frio Digital.

IFRS: International Financial Reporting Standards.

INPI: Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

IPCA: Índice de Preços ao Consumidor Amplo, divulgado pelo IBGE.

Lojas de Rua: Lojas com área de vendas de 200 a 3,5 mil m2, situadas em ruas comerciais, onde há exposição de parte do mix de produtos da companhia, abrangendo todas as categorias.

Lojas de Shopping Centers: Lojas com área de vendas de 120 a 2,0 mil m2, situadas em centros comerciais (shoppings centers), onde também há exposição de parte do mix de produtos da companhia, abrangendo todas as categorias.

Megastores: Lojas com área de vendas superior a 1,0 mil m2, onde a companhia expõe o mix completo de produtos, e é utilizado parte do espaço para estabelecer parcerias com os fornecedores para exposição de suas linhas de produtos.

Placement Facilitation and Purchase Agreement: Placement Facilitation and Purchase Agreement, contrato a ser celebrado entre a Companhia, os Acionistas Vendedores e os Agentes de Colocação Internacional, referente aos esforços de colocação das Ações e venda de GDRs no exterior.

Ponto Frio Digital: Loja que apresenta área de vendas entre 70 e 300 m2, com foco em produtos de tecnologia, tais como cine-foto, áudio, vídeo, informática e aparelhos celulares.

Regulation S: Regulation S do Securities Act.

Rule 144A: Rule 144A do Securities Act.

Same Store Sales, SSS ou Vendas Mesmas Lojas: Análise da variação percentual de receita bruta de vendas de mercadorias em um determinado período, em relação ao mesmo período do ano anterior, de um grupo de lojas físicas, que tenham operado ininterruptamente em ambos os períodos.

SEC: Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos.

Securities Act: Securities Act de 1933 dos Estados Unidos, conforme alterado.

TJLP: Taxa de Juros de Longo Prazo, conforme determinada pelo CMN.

US GAAP: Práticas contábeis geralmente aceitas nos Estados Unidos.

Venda Assistida: Operação de venda virtual de mercadorias, por meiode um terminal instalado nas Lojas Físicas, na presença e com a assistência de um promotor de vendas.

Vendas por m2:Resultado da divisão da receita bruta de vendas de mercadorias em um determinado período pela somatória das áreas de cada loja física da rede Ponto Frio ao final deste período.

Última Atualização em 3 de Outubro de 2014

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